Dilma na Cidade de Deus Lança Programa de Juventude

domingo, agosto 08, 2010


A Cidade de Deus, comunidade carioca com o filme de Fernando Meirelles, serviu de palco para o ato que marcou, hoje, o Dia Nacional de Mobilização da Juventude. Centenas de pessoas se reuniram para ouvir as propostas da candidata Dilma Rousseff voltadas aos jovens brasileiros.

“Hoje nós temos uma decisão a tomar: se seguimos nesse caminho que Lula construiu ou se vamos voltar para trás”, disse Dilma Rousseff, durante comício. “Achavam que os jovens eram só problema. Nós não [achamos]. Fizemos tudo sem esquecer da juventude. Tivemos política de educação, de trabalho, de cultura.”

O lugar em nada lembrava o filme e reflete as mudanças trazidas pelo governo Lula. “Se você chegar aqui hoje umas dez horas da noite tem criança soltando pipa. Hoje não tem mais aquele negócio de tiroteio, bala perdida, essas coisas”, explica dona Iracema da Silva, 54 anos, moradora da Cidade de Deus há 39 anos.

Jovens como solução

Dilma afirmou várias vezes que acredita na juventude. Para ela, os jovens são o “a solução para o Brasil” e não é possível alcançar crescimento econômico sem inclusão dessa parcela importante da sociedade.

Se vencer as eleições, disse Dilma, O governo será “cheio de oportunidades para a juventude”. “Os jovens só precisam de oportunidade. Quando damos oportunidade o jovem agarra”. Ela também se comprometeu a melhorar cada vez mais a qualidade do ensino. “Precisamos de educação para cada um dos jovens”.

A candidata da coligação Para o Brasil seguir Mudando, também disse que vai trabalhar contra o preconceito: “Não queremos que o jovem da favela seja discriminado”.

Internet para Todos

Outro compromisso importante firmado por Dilma Rousseff foi a garantia de acesso à internet banda larga de internet para toda a população. “Aqui [na Cidade de Deus] surgiu um programa que ilumina a vida dos brasileiros e assim como fizemos o Luz para Todos que levou energia elétrica a 2 milhões [de brasileiros] vamos ter Banda Larga”.

“Queremos que nossa juventude tenha contato com o mundo todo. Eu vou continuar essa política [de internet]”, reforçou.

Combate ao crack

Dilma falou ainda sobre a luta contra o crack. “Essa droga, tira a capacidade de pensar, de sonhar e de lutar, que são características próprias da juventude”. “Vamos ter clínicas especializadas para recuperação e também investir mais em campanhas de conscientização”.

A candidata concluiu seu discurso conclamando a juventude para continuar nas ruas: “Essa chamada Onda Vermelha tem que surgir de norte a sul! Temos que ocupar as ruas desse país. Vamos continuar mudando o Brasil”.

Fonte: Dilma13

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude do PT - Minas Gerais | by Marcelo Coelho ©2010