Ex-ministra Dilma Rousseff se encontra com a juventude mineira

sexta-feira, abril 09, 2010

Aconteceu nesta quarta-feira, 7 de abril, no auditório da UNI-BH, o primeiro “Juventude em Debate”, com a presença da ex-ministra Dilma Rousseff.  A atividade foi convocada pelas juventudes do PT, PDT, PMDB, PCdoB e PR, e começou com fala de cada dirigente jovem partidário. A importância da juventude no debate do desenvolvimento do país foi o mote da discussão.
Estavam presentes o ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e diversas entidades da sociedade civil, além de parlamentares e dirigentes partidários.
Mais de 1000 jovens,  receberam a ex-ministra com cantos entusiasmados. Dilma elogiou a platéia, e disse a juventude é “um setor da população extremamente politizado, generoso e com grande presença na sociedade”. Disse ainda que estava falando de jovens de todas as classes sociais, os que sabem que não só é possível sonhar, mas também realizar os sonhos que têm.
A ex-minístra disse também que “esse é um ano de debate onde vamos confrontar o projeto do presidente Lula, o da modernidade, com outro projeto que governou o país antes de nós, e por oito anos sucateou a educação, fechou empresas públicas ou sucateou o patrimônio público, esse é o projeto que vai ser confrontado conosco”.
Ana Pimentel, Secretária Estadual da Juventude do PT de Minas Gerais, avaliou que vivemos um ano de debates, e confronto de projetos. Segundo ela, “a juventude está ao lado daqueles que defendem a ampliação de políticas emancipadoras, para ela não apenas a conformação para o mercado de trabalho”. Ana, ressaltou ainda que “a juventude mais uma vez mostrará o seu lado, com criatividade, mobilização, assim como esteve presente em todas as lutas sociais desse país “.
A pré-candidata lembrou que os jovens ocupam um papel importante na luta pela continuidade dos projetos iniciados durante o governo Lula, e fechou dizendo que será importante assegurar que as conquistas que já obtiveram não retrocedam e que “precisamos avançar”. Ele finalizou sua fala ovacionada, com as palavras: “agora é a hora da juventude”.









0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude do PT - Minas Gerais | by Marcelo Coelho ©2010